Pensou, plantou!

Porque é tão importante controlar nossos pensamento?



Não tem mistério, tudo que plantamos, colhemos.

Se começarmos a observar a nossa vida e até de outras pessoas vamos nos deparar com alguns casos onde aquilo que as pessoas mais reclamam vive voltando para suas vidas. Veja que algumas pessoas sempre são vitimas de enganação, sempre são exploradas por seus patrões, vivem sendo abandonadas, passadas para trás mesmo quando mudam de emprego, parceiro etc.
E outras pessoas vão em frente, sempre evoluindo e melhorando seus padrões. E essas pessoas falam de prosperidade.



Não há como fugir a regra, aquilo que preenche nosso pensamento é o que acontece na nossa vida. São as sementes que plantamos. E não existe como colher outra coisa. 
Se reclamamos de nosso trabalho, nosso trabalho será ruim. Se reclamamos do seu parceiro, ele tende a piorar. Se reclamamos da nossa vida, estamos plantando a semente de uma vida insatisfatória. Se criticamos nossos pais, eles nos deixarão cada vez mais irritados; e se não sorrimos, veremos apenas tristezas. A mesma coisa acontece quando assistimos muitos noticiários ruins, cada vez mais noticias ruins virão ao nosso encontro.



O contrário disso são as sementes positivas. Se agradecemos pelo dia de hoje, se olharmos para as pessoas com amorosidade, se tivermos gratidão, amor, paz, serenidade, enfim, todos esses sentimentos e pensamentos grandiosos do bem, estaremos plantando essas sementes. Se assistirmos e lermos notícias sobre sucesso, prosperidade, superação, serão estas as sementes que estaremos plantando. E sem dúvida, será nossa colheita.


Para conseguirmos monitorar nossos pensamentos e sentimentos é importante estamos no controle. Eis alguns caminhos que nos ajudam a vigiar nosso subconsciente:

-  memorizar mantras, frases ou passagens bíblicas para repetidamente ocupar nosso pensamento com energia positiva. 
- colocar um sorriso no rosto. O sorriso tem um poder enorme sobre nosso estado interior.
- ler livros, textos, mensagens positivas todos os dias.
- vigiar as próprias lástimas e reclamações, evitando expressá-las em palavras

Pensou, plantou. Sendo assim, quanto mais em contato com nós mesmos, quanto mais estivermos atentos à nossas sementes, à nossa verdade, mais estaremos conectados à nossa realidade. Se realmente percebermos a importância de monitorar nossas sementes, mais estaremos plantando o que realmente queremos e vamos colher.




Comentários