Paciência agora!



“Deus me dê paciência, mas eu quero agora!”

Embora engraçada, essa frase é importante e verdadeira. Precisamos de paciência.
O Mundo precisa de paciência.

Estamos vivendo em uma sociedade imediatista. Ninguém mais precisa esperar pelas cartas de amor; as mensagens por celular são instantâneas. Estamos conectados no aqui e agora e isso está interferindo em nossas vidas cotidianas. A paciência está escapando de nossas mãos.



Se pararmos um momento para pensar sobre a paciência, veremos o quanto ela pode trabalhar a nosso favor. Nada melhor do que ter paciência no trânsito, com os filhos, com o cônjuge, com nossos pais, com nossos colegas, com nossos patrões, com nós mesmos, com nossos pensamentos e sentimentos, com nossa alma e com nossa vida. Além de ser bom para os outros, é transformador para nós mesmos!

A paciência é a virtude de saber esperar e ser tolerante, de dar tempo ao tempo, de entender que o nosso momento pode não ser o momento da outra pessoa. E isso além de fazer bem a quem é paciente, é extremamente bonito. Pois demonstra respeito com o fluxo da vida. A paciência tem uma ligação direta com a fé: esperar e acreditar. Podemos dizer que a PACIÊNCIA seja a ciência da paz, pois quando colocada em pratica, o resultado inevitavelmente será de paz. 




Quando temos paciência com nossos filhos, conseguimos dar nosso melhor na educação deles, respeitamos (toleramos) o tempo deles aprenderem. Quando somos pacientes no transito, não xingamos as pessoas que não tiveram a mesma instrução na direção como nós, e assim por diante.




Acredite, a paciência pode fazer mágica na sua vida. Experimente a cada dia ser um pouco mais paciente,  com todas as situações, pessoas e circunstâncias. É necessário auto domínio, pois quando “perdemos a paciência” geralmente a reação é imediata. Pense antes de agir e falar. Lembre-se de embutir paciência à suas reações. Vá em frente e verá transformações incríveis.




Para melhorarmos a paciência do Mundo, precisamos começar cada um por si. Isso vai significar um pouquinho de paciência em nosso mundo. Além é claro de dar o exemplo e contagiar os outros ao nosso redor.



Comentários