Os sentimentos afloram

Os sentimentos afloram



Quando sentimos algo, achamos que vem de fora. De repente encontramos um grande amigo que não víamos há muito tempo e nos sentimos muito felizes e pensamos que a alegria veio dele.

Mas a alegria já existia dentro da gente, o amigo só a provocou!

Isso mesmo, os sentimentos já estão dentro da gente e só precisam ser provocados para se manifestarem.

Isso funciona para alegria, amor, felicidade... e também para a raiva, amargura, ódio.



Quando plantamos os bons sentimentos dentro da gente, temos gratidão e prestamos atenção ao Mundo, vamos ter a oportunidade de manifestar esses sentimentos bons. Por exemplo, podemos sentir uma alegria imensa ao ver uma flor brotando, um nascer do sol, ou até uma chuva molhando a terra. Enquanto outra pessoa pode passar indiferente a estas manifestações ou ter outra reação conforme os sentimentos plantados em seu ser.



Acontece também de alguém incitar a raiva, inveja ou outro sentimento negativo na gente. A pessoa apenas nos provocou; dentro de nós já estava esse sentimento que foi aflorado. Somos humanos e vamos falar sério: às vezes é normal, aceitável e até importante uma explosão de raiva, nervosismo. Erroneamente plantamos isso e foi provocado. Porém não somos de ferro, e como estamos buscando sermos melhores, quando isso ocorrer, devemos voltar o quanto antes a buscar a paz, amorosidade e bondade dentro de nós mesmos.

Quando estamos conscientes de nosso interior, conseguimos controlar nossos impulsos emocionais. Desta forma, acessamos com maior frequência os sentimentos que mais gostamos. Os fatos externos apenas colocam para fora o que temos dentro da gente. Se cultivarmos  o amor, a paz, a harmonia, a felicidade e a alegria, teremos uma fonte de energia poderosa a nosso favor.


Comentários