Inocência - uma benção!




A inocência é uma dádiva; uma benção!

Quando somos inocentes, significa que estamos puros, limpos, livres das influências externas. Porque o que nos tira a inocência são a sociedade, os paradigmas, as opiniões externas. A inocência é uma criança, é um estado natural, onde temos a capacidade de analisar com nossos próprios pensamentos e sentimentos . A inocência tem uma riqueza imensa, pois ela nos faz renascer. Quebrar qualquer força externa que nos impede de viver o momento, o presente. 
A inocência deve ser praticada, deve ser conservada. É uma benção em nossas vidas.



Diariamente, temos a oportunidade de, ao acordar, assumir a inocência do nosso ser. Sentir os verdadeiros sentimentos, a verdadeira essência da vida. O real valor de nossa passagem por este Mundo. Todas essas respostas, todos esses sentidos estão dentro de nós, na mais pura inocência. 
No filme: Sob o Sol de Toscana, a personagem fala : “ Você tem que viver esfericamente em várias direções. Nunca perca o entusiasmo infantil e tudo será seu" (...) "Não importa o que aconteça guarde sempre sua inocência isso é o que há de mais importante!” . Acho uma das frases mais bonitas que já ouvi em filmes. Ela fala do entusiasmo e da inocência. Quando conseguimos viver com entusiasmo e inocência, é impossível não sermos mais felizes.



Com o acúmulo de informação, notícias, fatalidades, influências externas, perdemos nossa inocência e nos tornamos amargos. Esquecemo-nos de  nosso “Eu” por estarmos contaminados com o exterior. Por isso é necessário dar mais atenção à este estado tão valioso da alma.

E é ai que a nossa querida inocência  pode ser confundida com a ignorância.

Por serem duas condições onde “não se sabe”, as duas podem vir a ser erroneamente consideradas a mesma coisa.
Mas a ignorância tem outras bases, menos verdadeiras e mais arrogantes do que a inocência.
Enquanto na inocência não se sabe para poder buscar o “eu” mais profundo, a ignorância busca fatores externos. Ela quer saber para o Mundo Externo e não para o Mundo Interior. Enquanto a inocência é um encontro, a ignorância é uma fuga. 



Trabalhe sua inocência, acessando seus valores. Buscando suas próprias respostas. 
Curta e compartilhe este estado de beleza da alma!


Comentários