O amor e o medo



Qual será o oposto do amor? Por acaso você já pensou sobre isso? Esse sentimento tão lindo e tão nobre e ao mesmo tempo tão difícil de descrever. Mas erá que o amor tem um oposto?

Seria o ódio?

Seria o rancor?

Não. Não sei se existe oposto à altura, pois o amor é um sentimento mágico e único. Mas acredito que o que chega mais perto de ser um oposto para o amor, é o medo.

Quando estamos cheios de amor não abaixamos a cabeça diante da vida. O amor nos enche de entusiasmo e de vontade. O amor nos impulsiona, nos motiva e nos leva adiante de nossas próprias expectativas.

E o que o medo faz por nós? O medo faz exatamente o contrário. O medo nos trava. O medo faz com que tudo pare.

Calma. Não estou induzindo ninguém a agir inconsequentemente. Estou apenas dizendo que quanto mais amor tivermos, menos o medo chegará até nós.

Então, ao invés de preenchermos nossos diálogos internos decidindo do que temer, por que não encher de verdade nossa alma e espírito de amor? Não hesite em expandir o sentimento de amor dentro de você. Quanto mais amor você gerar, será melhor para você, para as pessoas ao seu redor e para o Mundo.

Mas e o que fazer quando sentir medo?

Imediatamente substitua esse sentimento por amor. Tenha a certeza pura e firme que o amor é o sentimento mais poderoso desse Mundo. O amor não deixará você cair ou escolher o caminho errado. O amor coloca ordem em tudo, e faz com que os acontecimentos sejam abençoados. O amor coloca o universo para trabalhar de maneira correta e alinhada. Quanto mais amor sentir, mais bênçãos terá em sua vida, e cada vez mais, o medo enfraquecerá.



Lembre-se que o domínio sobre você mesmo está em suas mãos. Tenha esse auto controle para disciplinar suas emoções e fortificar o amor dentro de você.

O amor é a energia mais poderosa no Universo!

Comentários