Amar nunca é demais

Amar é bom, e nunca é demais.




Amar só é bom. Errado quem diz que "meu erro foi amar demais". Talvez o erro tenha sido amar de menos a si mesmo e a seus valores e princípios. Mas amar, esteja certo, NUNCA É DEMAIS.

Quanto mais amor você dá, mais amor você tem. Pode ter certeza disso. O amor faz o coração transbordar. 

Afinal, o que é o amor? 
É energia do bem! É a energia que move o Mundo. O amor está em todos os inter espaços do universo. No Mundo tudo é energia. Sendo assim quanto mais amor for transmitido ao Mundo, mais felizes todos nós seremos.

Importante é darmos amor aos outros e ao Mundo, sem esquecermos de darmos amor a nós mesmos. Com este equilíbrio, a vida tende a ser divina e maravilhosa. Uma pessoa que sente amor pelos outros e por si mesma não tem possibilidades de ser triste ou amargurada. O amor verdadeiro e puro torna as pessoas radiantes, gratas e iluminadas. 

Por ser um sentimento tão poderoso, tão puro, pode haver algumas dúvidas na hora de expressar e entregar amor. Quando algo é muito simples, a tendência é complicarmos. Vamos facilitar a vida e o amor? 

- Quando amamos de verdade não esperamos nada em troca. 
Diversas vezes, o problema do amor está em não recebermos do outro o que esperávamos, embora isso não signifique que o outro não está dando seu melhor para nós. Cada um tem seu jeito de retribuir sua atenção e carinho. Entenda e respeite. Não espere nada em troca e irá se surpreender!

- Amar a rotina pode ser sua rotina.
Acorde e sinta amor. Mesmo na correria podemos sentir o amor, pois essa energia do bem está disponível para nós o tempo todo. Porque não gostar da sua rotina se ela é inevitável? Comece a amar todo o seu dia a dia. Ame acordar, abrir os olhos, tomar café da manhã, encontrar as pessoas, e assim por diante. Ame o dia todo. Ame todo o dia. 

- Ame-se sempre. 
O amor próprio não infla o ego porque está diretamente ligado à humildade. Ame-se com humildade, mas ame-se muito. Todo seu poder está em você mesmo. Quando mais se amar, cuidar de você mesmo, do seu corpo, da sua alma, mas feliz será, e terá mais condições de dar amor aos outros. Você é sua fortaleza. 

- O amor ao próximo.
Amar outras pessoas é uma delícia. Amar seu cônjuge, seus filhos e sua família de maneiro incondicional é uma benção. Amar as pessoas ao seu redor sem julgamentos é uma conquista para viver bem. Amar o próximo como ama a si mesmo é um dos mais belos ensinamentos bíblicos. 

- Amor na educação. 
Não podemos confundir o amor com realizar todas as vontades do outro. O amor é construção, não momento. O amor está ligado à educação, e a educação está ligada a impor limites. Amar também é educar. Crianças choram e muitas (muitas vezes mesmo) querem algo que não é possível naquele momento, ou não é certo. Se você deixa a criança chorar, e explica a ela o que é certo, você está dando amor. Está dando seu tempo, sua dedicação e seu carinho a ela. Se você faz a vontade dela, será que está realmente dando amor ou apenas está sem paciência de suportar um choro ou uma birra? 

- Amor e dedicação.
Amar muitas vezes implica em abandonar a si mesmo para se dedicar à outrem. Quando você abandona a si mesmo para ajudar, se dedicar, se empenhar por algo ou alguém (família, trabalho...) com amor, essa dedicação se transforme em energia boa para o Mundo. Só traz resultados positivos e o maior benefício será para você mesmo. 

- Amar o Mundo, a natureza.
O Mundo e a natureza são perfeitos e fazem parte da nossa vida cotidiana. Se prestarmos atenção a cada ser vivo, cada arvore, cada amanhecer, vemos uma riqueza de detalhes e de belezas indescritíveis. O que fazer com tanta fartura? Ame. Ame o Mundo, faça a sua parte para tornar um lugar melhor. 



Muito amor e boas energias à todos!

1 Coríntios 13:4-7 
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Comentários