Adventskalender - A espera do natal

Não sei você, mas eu adoro esperar o NATAL. E eu ao contrário do que as pessoas dizem, acho que demora pra chegar. Acho que tem um cheirinho típico no final do ano, e adoro ver que as pessoas (acredito que sem querer) usam muitas roupas vermelhas.

Eu devia ter 9 anos de idade quando na aula de alemão minha professora montou conosco o Adventskalender. Aquilo para mim foi MUITO LEGAL. As vezes encontro ela na rua, da próxima vez vou para-la para contar que ainda lembro disso. Trata-se de um calendário com 24 surpresas. Você vai abrindo 1 por dia. Quando abre a ultima: chegou o natal!!!

Hoje existem as caixinhas prontas para comprar, com chocolatinhos. Mas eu, bem a moda antiga, vários anos pedi para minha mãe guardar as caixinhas de fósforo para que eu pudesse preparar a surpresa para meus sobrinhos. Dentro vai da sua criatividade rechear as caixinhas, desde docinhos, atividades, sacanagens, etc.

Para casa comprei um de velcro, que uso para colocar mensagens.

No ano passado, montei um com envelopes na parede, para poder colocar uns chocolatinhos maiores.



Com formato de arvorezinhas de natal.

 Esse é o modelo que comprei de velcro. Os bolsinhos são bem pequenos




 Neste ano eu pedi para as crianças desenharem e usei os desenhos para enfeitas as caixinhas.


Essa era a versão para os sobrinhos adolescentes


Esta foi a versão de 2013


Montei uma floresta


Alegria da criançada

Montei com envelopes na parede, para colocar chocolates maiores.


Comentários